• Promovendo a Inclusão

    Por um mundo melhor

  • whats app

    77988023616

  • Visite-nos

INSTITUTO INCLUSO: Projeto NAS TRILHAS DA CAATINGA completa um ano

Aniversário será comemorado com um grande pedal no dia 29 de setembro

O projeto NAS TRILHAS DA CAATINGA, idealizado pelo Instituto Incluso chega ao seu primeiro ano com sucesso total. Neste período foram 12 grandes eventos mensais, sendo 10 pelas trilhas da zona rural e dois na área urbana, além das várias atividades semanais organizadas pelos subgrupos criados a partir do projeto.

Além, de ser um espaço de articulação e organização do esporte na região, o projeto também propiciou um ambiente favorável para organização de vários grupos de ciclismo que, diariamente, realizam atividades nos quatro cantos da cidade. É o que afirma Geovane Viana, presidente do Instituto Incluso e coordenador do projeto. “Mais de mil atletas já participaram de nossas atividades, tendo mais de 200 ciclistas vinculados ao grupo. Além disso, conseguimos criar uma forte parceria com empresas e organizações da comunidade que apoiam nossas atividades”, finaliza o coordenador.

O passeio mensal do projeto adota um modelo que facilita a participação de qualquer tipo de atleta e com qualquer tipo de equipamento. São passeios curtos, em trilhas agradáveis e fáceis de serem superadas tanto por crianças quanto por pessoas de mais idade. Além disso, tem sempre um carro de apoio, sorteio de brindes, hidratação e lanche para quem deseja passar uma manhã de lazer, com segurança e boas companhias.

“Comecei a pedalar neste projeto e, hoje, já participo de pedais em diversos grupos. Com este projeto melhorei minha qualidade de vida e ampliei fortemente minha rede de relacionamentos”, é o que comenta a professora Lenira Figueiredo. “Encontrei o grupo por acaso quando estava pedalando sozinho um dia desses e de lá para cá não me afastei mais. Hoje criamos nosso próprio grupo, mas continuamos vinculados ao projeto”, comenta Clodoaldo Pereira, coordenador do Pedal da Madrugada.

Para celebrar este primeiro ano de caminhada, o Instituto Incluso está preparando um grande pedal no dia 29 de setembro, retornando ao distrito do Iguá, onde tudo começou. Mais informações no site da entidade, através do endereço www.institutoincluso.org.br.

 

ASCOM-INCLUSO

13SET2019

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *